Mesmo enfrentando o lanterna Wigan, o Manchester City não apresentou um bom futebol e contou com uma falha incrível do goleiro Al Habsi para vencer o confronto no City of Manchester Stadium por 1 a 0, neste sábado, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. O espanhol David Silva marcou o único gol do jogo.
Sete pontos atrás e com uma partida a mais do que o rival United, o Manchester City chegou aos 53 pontos tem poucas chances de título. Porém, abriu vantagem para os concorrentes Chelsea e Tottenham por vaga na próxima Liga dos Campeões. Já o Wigan permanece na última posição do Inglês com 27 pontos, quatro abaixo do West Ham, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O JOGO
Com um espaço de seis dias para o confronto contra o Dínamo de Kiev pela Liga Europa, na Ucrânia, o técnico Roberto Mancini não escalou força máxima para o jogo contra o lanterna e poupou jogadores como Kolarov e Dzeko. Futuro vilão, o goleiro Al Habsi salvou a primeira oportunidade da partida logo aos 3min ao espalmar chute cruzado do italiano Balotelli.
Com Tevez voltando a jogar como referência, devido a presença de Dzeko no banco de reservas, o espanhol David Silva tinha espaço entre as duas linhas de marcação do Wigan. Aos 22min, o jogador chutou na entrada da área e a bola passou com muito perigo ao gol adversário.
Em contra-ataque, o último colocado da competição assustou o City aos 29min. O irlandês Jamie McCarthy recebeu na entrada da área e arriscou. A bola foi para fora.
O gol do City aconteceu em jogada individual e após falha bisonha do goleiro Al Habsi. Aos 38min, David Silva invadiu a área pelo lado esquerdo, se livrou do marcador e chutou no canto. O arqueiro de Omã fez a posição para defender a bola, que passou entre suas pernas.
No velho estilo pragmático de Mancini, o Manchester City voltou recuado na etapa final apostando nos contra-ataques. Só que o Wigan assustava. Aos 15min, McCarthy chutou da entrada da área e Hart evitou o gol de empate ao espalmar para escanteio.
Sem qualidade técnica para furar a defesa do City, o Wigan não pressionou o adversário em busca do empate. Com isso, os donos da casa
passaram a tocar a bola para esperar o final da partida e confirmar a vitória magra diante de sua torcida.
Agradecimentos ao GUIGA (guilherme)
Nenhum comentário:
Postar um comentário